domingo, 31 de maio de 2009

COPA DE 2014: A COPA DO BRASIL!


Para começo de história é um absurdo o Brasil se candidatar a sediar a copa enquanto temos tantos problemas socioeconômicos a serem resolvidos. Mas é claro que o futebol é muito mais importante do que a fome, a pobreza, e todos os problemas de saúde do nosso povo. Com certeza milhões serão gastos para que a infra-estrutura necessária seja criada para sediar a copa, e é engraçado como não se fala em falta de dinheiro para realizar este tipo de coisa, enquanto que para saúde, moradia e tudo mais, nunca se tem os recursos necessários. Será que talvez não seria porque com grandes obras a serem realizadas nos estádios cria-se maiores oportunidades para a roubalheira do governo? Ou será porque com um evento deste porte tira-se o foco dos reais problemas brasileiros e providencia-se um entretenimento para que o povo esqueça um pouco a barriga vazia e delicie-se com o talento dos nossos jogadores que por sinal já ganham muito bem. Totalmente fora da realidade. Não esta na hora deste povo acordar?

Mas já que a escolha foi tomada, e vamos ser a sede...

Eis uma indignação de um cidadão amazônico. Expresso aqui a total sensação de excluído. Pela enésima vez o Norte do Brasil fica com apenas um pedaço da fatia nacional em um evento grandioso, como será a Copa de 2014.

Não desprezo a candidatura nem a vitória das cidades. Todas são merecedoras. Entretanto, fica explícito o modo defasado de divisão onde os jogos serão disputados. Nota-se que o Centro-Sul, não desmerecendo, receberá a maioria dos jogos, enquanto o Norte, sendo a maior região do país, teve direito de apenas uma cidade sede da copa.

Um evento como esse traria bilhões de investimentos grandiosos para as capitais amazônicas, seria uma forma de minimizar o atraso sofrido durante décadas em apenas em alguns anos.

Vale ressaltar que existe vida fora do eixo RIO- SP (Centro-Sul).


3 comentários:

  1. Teus argumentos são fortes e coerentes, Renan!
    Pior foi não ter visto a revolta do povo aqui, cantando "não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês"!
    Só uma intensa revolta quando se trata de intretenimento, na maioria das vezes...
    \o/

    ResponderExcluir